InícioToursÉvora – Uma amostra do Charmoso Alentejo
Évora – Uma amostra do Charmoso Alentejo
Évora – Uma amostra do Charmoso Alentejo

Évora – Uma amostra do Charmoso Alentejo

É no Alentejo que está a cidade-museu dos monumentos portugueses, Évora, Património Cultural da Humanidade, desde 1986. Neste tour, viaje no tempo desde a pré-história até os tempos Romanos.

Regiões: Etiquetas: ,
Ver carrinho

Descrição

Itinerário:

  • Arraiolos – Um castelo singular, a vila e a sua famosa tapeçaria típica.
  • Sé Catedral de Évora Oficialmente designada como Basílica Sé de Nossa Senhora da Assunção, é a maior catedral medieval do país e um exemplar único da arquitetura de transição romano-gótica, marcado por três majestosas naves e pela singularidade da sua fachada assimétrica.
  • Colégio do Espírito Santo ou Universidade de Évora A Universidade de Évora foi fundada em 1559 pelo Cardeal D. Henrique a partir do já existente Colégio do Espírito Santo. Foi autorizada a funcionar como Universidade do Espírito Santo por bula do Papa Paulo IV, tendo sido depois entregue à Companhia de Jesus, que a dirigiu ao longo de dois séculos.
  • Capela dos Ossos & Igreja de São Francisco – Esta capela, outrora a cantina dum convento, recebeu este nome pois as paredes interiores e tetos foram decoradas por três monges franciscanos no século XVII com cerca de 5000 esqueletos exumados de cemitérios da região dos quais se usaram os ossos dos membros superiores e inferiores e caveiras. Para todas as visitas é necessário adquirir o Evoraticket (bilhete único da cidade, para 1 dia, 2 dias ou 3 dias).
  • Visita a uma adega local – Cartuxa ou outra.
  • Praça do Giraldo & Igreja de Santo Antão – A Praça do Giraldo é um ícone de homenagem a Geraldo Geraldes, o Sem Pavor, que conquistou Évora aos mouros em 1167. A igreja foi mandada construir pelo Cardeal D. Henrique, Arcebispo de Évora, no lugar onde se erguia a medieval Ermida de Santo Antoninho.
  • Templo Romano de Évora (antes conhecido como Templo de Diana) – Famoso pelas suas 12 colunas coríntias de pedra e por ser o exemplar arquitetónico do Império Romano mais bem preservado em Portugal.
  • Cromeleque dos Almendres – É o maior círculo de menires da Península Ibérica, com cerca de 8.000 anos de antiguidade, que se supõe ter sido um antigo observatório solar e lunar.

Informação adicional

Duração do Tour

Dia Inteiro

Wild Colours Tours - Voe com seus sonhos
Wild Colours Tours - Voe com seus sonhos
Wild Colours Tours - Voe com seus sonhos
Wild Colours Tours - Voe com seus sonhos