Os encantos da Capital e da Arquitetura Lisboeta
História, Arquitetura e charme. Conheça a Capital e seus recantos que nos oferecem experiências únicas da capital do destino eleito, pelo quarto ano consecutivo, o Melhor Destino da Europa na edição 2020 dos World Travel Awards.
- Itinerário e Informações
- Informação adicional
Descrição
Itinerário:
- Baixa Pombalina – Zona com edifícios do século XVIII com construções em gaiola, o primeiro sistema antissísmico e o primeiro método de construção de um arquiteto alemão João Frederico Ludovice, também responsável pela construção do Palácio Nacional de Mafra.
- Sé de Lisboa – Apresenta-se como uma mistura de estilos arquitetónicos, cuja construção teve início na segunda metade do século XII, após a tomada da cidade aos mouros por D. Afonso Henriques.
- Castelo de S. Jorge – O Castelo de São Jorge, antigo Paço de Alcáçova, preserva ainda 11 torres. As primeiras fortalezas do castelo datam do século I a.C., tendo sido reconstruído diversas vezes por vários povos e recebido diferentes nomes. O nome atual deriva da devoção do castelo a São Jorge, santo padroeiro dos cavaleiros e das Cruzadas, feita por ordem de D. João I no século XIV.
- Alfama – É o mais antigo e um dos mais típicos bairros da cidade de Lisboa. É conhecido pelos seus restaurantes e casas de fado, assim como pelos festejos dos Santos Populares, em especial na noite de Santo António, de 12 para 13 de Junho.
- Miradouro das Portas do Sol – Oferece a melhor perspetiva sobre o Bairro Histórico de Alfama.
- Panteão Nacional – Considerado o primeiro monumento em estilo barroco no país.
- Miradouro da Senhora do Monte – A partir daqui pode observar-se o Mar de Palha, o Castelo de São Jorge, parte da baixa de Lisboa, o rio Tejo, o Bairro Alto, o Parque Florestal de Monsanto e ainda a avenida Almirante Reis.
- Terreiro do Paço – A Praça do Comércio, mais conhecida pela sua antiga designação de Terreiro do Paço, situada junto ao rio Tejo na zona que foi o local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos.
- Bairro Alto – Um bairro antigo e pitoresco do início do século XVI, numa das colinas de Lisboa, com ruas estreitas e empedradas, casas seculares, pequeno comércio tradicional, lojas alternativas, bares, restaurantes e locais de vida noturna, a par das casas de fado. Desde os anos 80 que é a zona mais conhecida da noite lisboeta.
- Chiado – O bairro chique da Lisboa do século XIX.
- Palácio Nacional da Ajuda – A residência oficial da família real portuguesa após o terramoto de 1755 e o lugar das receções e banquetes oficiais do Presidente da República Portuguesa oferecidos a comitivas de países estrangeiros.
- Mosteiros dos Jerónimos – Classificado pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. Na igreja deste mosteiro é possível visitar os túmulos de duas das maiores figuras da história de Portugal, Luís de Camões e Vasco da Gama.
- Pastéis de Belém – A funcionar desde 1837, a fabricação dos Pastéis de Belém nasceu segundo uma antiga receita “secreta” do Mosteiro dos Jerónimos.
- Torre de Belém – O monumento mais icónico da cidade de Lisboa.
- Padrão dos Descobrimentos – Erguido em 1940 por ocasião da Exposição do Mundo Português para homenagear as figuras históricas envolvidas nos Descobrimentos Portugueses, nomeadamente o Infante D. Henrique.
Informação adicional
Duração do Tour | 8 Horas |
---|